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Sabe aquela imensa ladeira no seu caminho de bike ao trabalho? É urgente uma solução que leve em conta isso, e que não tem sido pensada em parte alguma no mundo desenvolvido onde costumamos procurar soluções. Estamos por tanto inovando ao lançar o projeto Catraca Ciclista, um sistema de cobrança diferenciada para o ciclista que promove o uso de bike na cidade, deslota os ônibus e ainda é conveniente para o empresário!

Já pensou pagar só 1 real por subir só aquela super-ladeira de busão, e com a sua bicicleta segura no módulo porta-bicicletas com capacidade para mais de 30 delas entre dobráveis e normais?..E sabe aquela chuva inesperada? O Ônibus ciclista poderia levar ao ciclista por um trajeto curto em terreno plano, digamos não mais de 5 quilômetros, e cobrar uma taxa menor, por exemplo cobrar por quilômetro, o que daria tempo à chuva diminuir e o ciclista ainda descer para sua passagem ficar conveniente. Precisamos conversar sobre isso, com a absoluta certeza que há boas soluções esperando por nós!



Por fim andar pela cidade seria completamente prazeroso com o apoio dos ônibus ciclistas, e poderíamos chegar muito mais longe por um preço justo! Bike não é boa o suficiente para meio ambiente, ser humano e sociedade como para merecer uma atenção dessas?

Zan Quaresma, arquiteto, me comentou, logo de apresentar o projeto no Sindicato dos Arquitetos e ser publicado online, que também seria bom para pedestres, e tem toda razão, o mesmo aplica-se a corredores, skaters, patinadores, todos grandes agentes da mobilidade ainda mais esquecidos que os ciclistas ( para quem se impulsa sobre rodas pequenas temos o projeto Rolando Up! ).

Todas as partes envolvidas no projeto ganhariam. Desde o ciclista que ve vantagem em usar sua bicicleta no dia-a-dia... passando pelos passageiros que ganham mais espaço no ônibus ... até o empresário porque o valor de 1 real é vantajoso por um trajeto curto comparado com os 3 reais pagos para chegar até o final do destino.

O desconto por ladeira íngreme funcionaria assim:
1. O ciclista monta com a bicicleta no ônibus no ponto específico registrado como começo ou ponto mais baixo da ladeira, e passa o bilhete normalmente pela catraca.
2. O ciclista desce no ponto registrado como ponto final ou mais alto da ladeira, e passa o bilhete novamente efetivando-se o desconto
A ladeira que for dar desconto devera estar registrada como 'trajeto íngreme' e assim as catraca efetivará o desconto.

Este projeto precisa ser discutido com a sociedade, ha coisas essenciais para serem definidas, como o valor fixo ou por quilômetro do trajeto curto em terreno plano, o valor fixo do trajeto ladeira, e que ladeiras podem dar desconto. Apoie comentando e discutindo aqui mesmo, este espaço é seu e sem censura! Bem vindo a bordo sempre! E por favor, apoie o projeto, curta o nosso facebook, espalhe, comente com as amizades, para a ideia ter representação popular, madurecer e presentarmos com força ao governo. O tempo é ouro, ha vidas de crianças atropeladas em jogo! Na holanda diminuíram de 400 para 14 as mortes anuais de crianças por atropelamento, só instalando ciclovias na cidade, precisamos fazer acontecer!!

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