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Essa versão do Ônibus Ciclista, exécutavel em curto prazo (com rede de ciclovias) permite levar de15 a 30 bicicletas (15= só bicicletas normais, 30= só normais) com muita economia em um carro de uns 12m³ aprox.

Bicicleta Dobrável é grande aliada da portabilidade no Ônibus
A bicicleta dobrável aumenta em mais do dobro a eficiência da portabilidade pois além da maior quantidade no transporte, também permite uma rápida subida e descida do ciclista+bike do ônibus, evitando demoras ao sistema. E graças a que pode ser levada dobrada rodando 'tipo carrinho', também permite bastante liberdade de movimento na multidão.

Incentivo ao ciclismo e diminuição de impostos á venda de bicicletas são chave no sucesso do sistema

Dado que as vantagens das bicicletas dobráveis são muito significativas e não podem ser ignoradas, as tarefas do governo seriam:

- Investigação de mercado de quantidade de pessoal ciclista na população que tem e teria uma bicicleta dobrável e utilizaria o sistema, com e sem nova rede de ciclovias.

- Consultar preços que achariam justos.

- Criar rede de Ciclovias que pudesse ser fácilmente combinada com fluxo de ônibus (humano-assistidos) porta-bicicletas e metrô

- Adaptação de atuais ônibus à ônibus porta-bikes, com a adição do carro porta-bicicletas ou adaptação da parte articulada, ou compra ou fabricação de ÔCs (Ônibus Ciclistas) novos.

- Incentivos à compra de bicicletas com diminuição de taxas à sua venda. O preço de tais bicicletas no mercado brasileiro é muito alto, ficando entre 30% a 50% mais alto do que países vizinhos. Também é importante um trabalho conjunto de população, governo, fabricante do carro porta-bicicletas e fabricantes de bicicletas dobráveis para conseguir uma bicicleta com a melhor relacionamento com usuários
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