Geradores para braços adicionariam mais eficiência energética ao Ônibus Ciclista deixando a atividade a bordo mais divertida, saudável e com mais descontos para o passageiro, mas expondo também alguns dilemas:
Dilema 1: Será que o exercício de passageiros ativos "normais" vai justificar o investimento?
Sem dúvida uma visão comercial curto-prazista diria: Não. No entanto acho que uma atitude responsável, futurista e multi-ministerial do governo e a sociedade toda enfrentaria positivamente o desafios das reformas e tarefas duma ação global, produzindo assim (e talvez só em próximas gerações) um população optimista e pro-ativa, deixando o investimento rentável no medio, e ainda mais, no longo prazo.
Dilema 2: Qual o minimo de exercício que deve fazer um passageiro ativo para ganhar o direito de usar a estação geradora?
Imagine-mos alguém com muita vontade de economizar e se exercitar, e que não pode usar a estação geradora porque tem mais alguém que além de pedalar muito pouco, para com frequência e nunca usa os geradores manuais. Cómo garantimos que as estações sejam usadas por pessoal pro-ativo? É muito pedir dos passageiros ativos? Uma questão complexa sobre a qual peço sua opinião.
Por enquanto acho razoável assumir que nos primeiros Ônibus Ciclistas não haverá Geradores Manuais, ou talvez só alguns destinados ao pessoal mais esportista.
Generadores manuales añadirían mayor eficiencia energética al Bus Ciclista, y harían la actividad más divertida, saludable y con mayores descuentos para el pasajero. Pero también expondría algunos dilemas:
Dilema 1: ¿Justificará la inversión el ejercicio de pasajeros activos promedio?
Sin duda, una visión comercial cortoplazista respondería: No. Sin embargo, creo que una actitud responsable, futurista y multi-ministerial del gobierno y toda la sociedad enfrentaría positivamente el reto de las reformas y tareas de una acción global, produciendo así ( y tal vez sólo en próximas generaciones ) una población optimista y proactiva , haciendo la inversión rentable en el medio, y más aún, en el largo plazo.
Dilema 2: ¿Cuál es el mínimo ejercicio que debe hacer un pasajero activo para ganar el derecho a utilizar la estación de generación?
Imaginemos alguien con muchas ganas de ahorrar y hacer ejercicio que no puede utilizar la estación generadora, pues hay alguien más usándola quien a su vez pedalea muy poco, para a menudo y nunca usa los generadores manuales. ¿Cómo asegurar que las estaciones sean utilizados por gente proactiva? Un tema complejo sobre el que pido su opinión.
Por ahora creo razonable asumir que los primeros buses no incluirán Generadores Manuales, o tal vez sólo algunos para la gente más deportista.
Manual Generators would add more energy efficiency to the Cycling Bus, and would make it more fun, healthy and fare-saver for the passenger, but also exposing some dilemmas:
Dilemma 1: Will the exercise of average active passengers justify the investment?
No doubt a short-range commercial vision would say: No. However I think a responsible attitude, futuristic and multi-ministerial government and society would face positively the challenge of all the reforms and tasks of a global action, producing ( maybe only in next generations ) an optimistic and pro-active population, rendering the investment profitable in the medium, and even more, the long-term.
Dilemma 2: What is the least an active passenger should exercise to have the right to keep using the generating station?
Let's imagine someone longing to exercise and save money who cannot use the power station because there is someone else who besides pedaling a little, stops frequently and never use the manual generator. How to ensure that the stations are used by pro-active people? A complex issue about which I ask for your opinion.
By now i find it reasonable to assume that the first Cycling Buses won't come with Manual Generators, or maybe only some for the sportiest passengers.
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