Recarga de veiculos publicos elétricos
Onibus e mais veiculos elétricos poderiam ser carregados em
Humagna com energia puramente humana (e magnética, é claro) podendo ser chamados de veículos "HUMANOS" ou "HUMAGNÉTICOS". Esta forma externa de carga seria muito mais eficiente que a interna
proposta primeiramente para o ônibus humano, já que coleta a energia de centenas em lugar de dezenas de pessoas, gerando um capital energético capaz de movimentar e acelerar um motor magnético muito maior.
A origem humana da energia diminuiria ostensivelmente sua pegada de carbono, mesmo comparado com outras fontes "sustentáveis" como solar ou eólica, já que a fonte humana retroalimenta a própria fonte, neste caso VIVA E SOCIAL, com saúde e bem-estar em todas suas esferas.
Seria ao mesmo tempo um complexo esportivo, agrário e de lazer voltado tanto ao sustento energético de comunidades inteiras ou sistemas de transportes elétricos, como ao benefício e motivação dos seus usuários, assim como a promoção de hábitos cooperativos e saudáveis que auto-promovem o sistema.
Humagna produziria um imenso excedente de energia elétrica graças à seu único mega gerador magnético de "energia infinita" (daqueles tão controversiais que na verdade não são infinitos mas sim viabilizariam o uso de energia humana) que, conectado a um sofisticado sistema mecânico receberia a força de centenas de usuários se exercitando a intensidades variáveis em um ambiente empolgante, confortável e acolhedor.
O magnetismo seria o responsável pela alta eficiência da geração de energia do gerador cujo rotor, uma vez movimentado pela força humana cooperativa, se aceleraria e manteria em movimento praticamente perpétuo, incrementando muitíssimas vezes a força humana, velocidade e quantidade de energia gerada.
Embora cálculos para dados mais precisos devem ser realizados, acredito que a força necessária para dar início ao giro do rotor magnético requer o esforço de poucas pessoas, de forma que o objetivo da malhação da multidão seria:
1. Produzir o torque inicial para pôr em marcha o gerador.
2. Acelerar o gerador magnético a velocidades maiores.
3. Manter o gerador rotando a altas velocidades.
Sobre o sistema mecânico coletor e condutor de força humana.
De alta complexidade e sincronismo, ele deverá ser assistido eletronicamente e dividido em varias seções, as quais realizarão as seguintes tarefas:
1. Coleta do movimento de muitas pessoas, permitindo certa liberdade de intensidade para cada uma de elas, assim como a função de conectar e se desconectar do sistema.
2. Amplificação primeiro da força para conseguir o torque inicial do sistema (colocar o rotor magnético em movimento)
3. Amplificação e manutenção da velocidade final do rotor magnético.